Atendimento ao cliente

Olá ao pessoal que vive ligadinho na logística em situações cotidianas, olá ao que não vive também! Hoje, iremos falar sobre atendimento ao cliente. Se preparem, arrumem os assentos, atentem os olhos que nossa viagem pelo mundo da logística começa agora.

O atendimento ao cliente é algo de extrema importância nas empresas atuais. As empresas visam sempre satisfazer seu público e podemos dizer que o atendimento faz parte já que envolve confiança do cliente para com a empresa, produto e/ou serviço.
Quando seu cliente procura sua empresa, ele está confiando em você para resolver um problema, satisfazer uma vontade ou cumprir uma necessidade. Por isso é essencial que o atendimento ao seu cliente esteja a altura para satisfaze-lo e suprir todas as expectativas do mesmo. Não importa se seu objetivo é manter os clientes ou gerar novos, é preciso ter qualidade no atendimento ao cliente para conseguir passar a eles o valor da sua empresa e conseguir cumprir as metas dela com exito.
Podemos dizer que o atendimento ao cliente está divido em dois:

1. Clientes externos 

Seria alguém que utiliza o produto/ serviço da sua empresa, porém não faz parte da organização da mesma. São de extrema importância, pois uma vez que gostam do seu atendimento tendem a voltar e até indicar seu negócio para pessoas próximas. Da mesma forma que caso haja um mau atendimento, sua empresa sairá mal falada para as pessoas que não puderam desfrutar de uma boa experiencia. 

2. Clientes internos 

Seriam as pessoas que trabalham na sua empresa e precisam da ajuda umas das outras para o sucesso do seu negócio, as quais precisam manter um bom relacionamento e atendimento entre si para que tudo ocorra bem resultando em metas cumpridas. Como o caso de um representante de vendas, que precisa do suporte de um representante de serviço ao cliente para fazer um pedido. Incentivar os funcionários a se tratarem como consumidores, faz com que sua empresa a relação entre eles melhore de forma significativa.


Por hoje é isso pessoal, mas antes de irmos embora deixaremos um vídeo para vocês feito pelo canal Porta dos Fundos em parceria com a rede Spoleto, mostrando como NÃO atender, de jeito NENHUM seu cliente.
 


Por hoje é isso, um beijo e até a próxima postagem pessoal ❤️


Comentários

  1. Muito bom, porém é importante incluir as fontes das pesquisas realizadas.

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