Follow up


Olá galerinha, estamos de volta para a explicação de mais um termo de extrema importância, vocês estão prontos? Bora para mais uma viagem pelo mundo da logística!






Follow Up


O termo Follow Up vem do inglês e possui o seguinte significado: acompanhamento. Quando empresas do nosso país utiliza esse termo, podemos dizer que é com o mesmo significado. O Follow Up consiste em uma técnica de empresas para o acompanhamento de um processo, geralmente ele é extremamente útil para que uma empresa fique por dentro de todas as áreas de venda, desde a necessidade do cliente ao fazer seu pedido e a opinião do mesmo quando o produto/serviço chega em suas mãos. 
Essa técnica mostra aos clientes que a empresa não está apenas se importando com a venda, mas sim com a necessidade do seu consumidor. 
O Follow Up pode auxiliar a empresa a entender seu publico alvo, assim como suas necessidades e desejos, também auxilia para que a empresa tenha conhecimento do seu atendimento para com aquele cliente: caso o produto e o atendimento tenha sido excelente, é de extrema probabilidade que aquele cliente volte e compre de novo. 
Porém é preciso MUITO cuidado para saber até que ponto você deve acompanhar determinado cliente,  o mesmo pode se sentir incomodado com tamanho acompanhamento da empresa e decidir de vez não procurar mais aquele serviço ou produto por conta de não gostar de tanto aproximamento com vendedores, ou ainda, não ser sincero quanto a avaliação do que foi vendido.
Fique sempre a disposição do seu cliente, o tratando como prioridade. Tire todas as duvidas que ele possuir em relação ao que você está vendendo. Se atente para ajudar no que for necessário e no menor tempo possível e por último, escreva ao mesmo ou ligue depois que a compra foi efetuada para agradecer pela preferencia. 

Agora ficou mais fácil de entender o termo, não ficou? Se liga nos limites do seu cliente, fica atento nas dicas e se prepare para decolar com seu negocio! 





Fontes: https://novaescolademarketing.com.br/marketing/follow-a-tecnica-de-acompanhamento-cliente/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formulários e protocolos